Sete horas depois, a prova de resistência para decidir o novo líder da semana no BBB22 terminou. A prova começou na transmissão ao vivo desta quinta-feira (24) e encerrou no amanhecer desta sexta-feira (25).
Jade Picon e Laís foram as últimas a serem desclassificadas por um erro de Jade. A influencer digital revelou em voz alta aos outros jogadores que havia começado a fazer xixi. Então ela saiu da prova e correu para o banheiro, estando fora da disputa.
Naquele momento, restou apenas a dupla formada por Paulo André e Pedro Scooby. Assim, com a saída de Jade e Laís, PA e Scooby foram nomeados os vencedores da prova, no entanto, apenas um deve ser o líder, eles devem decidir em consenso. Um será o líder e outra terá imunidade ao paredão.
A prova foi marcada por vários erros da produção do programa. Ao eliminar por engano a dupla Douglas e Gustavo, a produção teve que voltar atrás e admitir que a rodada foi anulada. Tadeu Schmidt entrou com pressa para trazê-los de volta à disputa, e disse que a rodada era apenas teste.
No entanto, internautas nas redes sociais não acharam justo a vota da dupla em uma prova de resistência, já que Douglas e Gustavo tiveram a oportunidade de irem ao banheiro e tomarem água, uma vantagem contra os outros competidores.
Arthur Aguiar e Lucas foram os primeiros a serem eliminados da prova do líder PicPay, mandando-os direto para o Paredão no próximo domingo. A saída da dupla ocorreu depois que Arthur Aguiar montar uma das peças erradas.
Depois de montar todos os blocos, o ator olhou para o cubo, em seguida Arthur aperta o botão para confirmar a montagem. Ao olhar novamente descobriu que a última peça não estava no lugar certo.