A Rede Globo passou por maus bocados na noite desta quinta-feira, 24. Durante o Big Brother Brasil, a emissora sofreu com problemas técnicos no sistema responsável pela Prova do Líder, o que prejudicou as primeiras rodadas.
Após autorizar o início da disputa, Tadeu Schmidt ‘retornou’ ao campo de provas para anular as rodadas. Uma falha no cronômetro prejudicou o andamento da dinâmica, favorecendo alguns participantes: “Pessoal, essa rodada foi anulada. A gente vai ter que fazer essa rodada de novo. Aguardem e a gente continua na mesma dinâmica“, comentou o apresentador em sua primeira entrada.
Ao término do programa, Schmidt justificou o erro e pediu desculpas: “Vocês perceberam, nós tivemos problemas técnicos, a gente pede desculpas por isso. A gente vai resetar o sistema, resolver tudinho e aí começa a nossa Prova do Líder, até amanhã!”, encerrou.
— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN) February 25, 2022
Algumas rodadas depois, quando tudo deveria estar corrigido, novas falhas técnicas voltam a aparecer. Douglas e Gustavo que haviam sido eliminados da disputa e já estavam dentro da casa, foram convocados de volta ao jogo.
— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN) February 25, 2022
Na Globo, por volta da 1h47 da manhã de sexta-feira, Tadeu entra ao vivo para justificar o retorno dos participantes: “Estamos de volta para informar que Gustavo e Douglas foram eliminados indevidamente da ‘Prova do Líder’, e por isso estão de volta à disputa!” Segundo o apresentador, a rodada que eliminou a dupla era um teste. O comandante do BBB conclui que os problemas foram solucionados e que a prova seguirá normalmente.
Tadeu entrou ao vivo para falar sobre os bugs da prova
"a gente pede desculpas e segue aqui de olho" #bbb #bbb22 #redebbb pic.twitter.com/92jWFjwHKg— Daniel Spagnuolo (@ODanielBSN) February 25, 2022
Na internet, vários comentários cobravam um posicionamento da Globo. Por ser uma prova de resistência, os participantes ficam horas sem dormir, comer, beber água ou ir ao banheiro. Douglas e Gustavo retornaram à sede do programa e puderam utilizar o banheiro, o que violaria as regras da competição.
Durante boa parte da madrugada, o termo “Injusto” ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.
A prova acontece com as seguintes duplas: Eliezer e Vinicius, Pedro Scooby e Paulo André, Laís e Jade Picon, Jessilane e Natália, Eslovênia e Linn, Douglas e Gustavo, Arthur Aguiar e Lucas Bissoli. Larissa e Tiago foram vetados e não jogam em busca da liderança.