Emocionada, Cissa Guimarães relembra tragédia que tirou vida de seu filho aos 18 anos: ‘Impunidade absurda’

Apresentadora relatou a falta que sente do filho e as batalhas judiciais que enfrentou para condenar os responsáveis pelo falecimento de Rafael.

PUBLICIDADE

Ao participar do quadro Arquivo Pessoal no programa do comunicador Fausto Silva, na Band, Cissa Guimarães relembrou a morte trágica de seu filho Rafael Mascarenhas. O jovem acabou sendo atropelado em um viaduto, enquanto andava de skate, em julho de 2010, no Rio de Janeiro; ele tinha apenas 18 anos.

A atriz disse que até hoje consegue sentir a presença do filho, mesmo tendo se passado tanto tempo de seu falecimento. Durante a conversa com o comunicador, Cissa disse que não perdeu nada, apenas ganhou um tempo menor para conviver com seu filho.

Apesar disso, Cissa disse que o filho está presente em sua vida, no seu coração e em sua memória. “Eu não perdi. Perdi o contato físico: ele podia estar aqui hoje, tocando a guitarra dele. Mas ele está. Ele está aqui”, disse a apresentadora, apontando para foto de seu filho que estava sendo exibida no telão.

Após o desabafo, Cissa contou que os motoristas responsáveis pela morte de seu filho ficaram presos apenas dois dias e depois foram liberados pela polícia. Ela relata que lutou muito na Justiça para que eles pagassem pelo crime, mas, infelizmente, eles acabaram sendo soltos. “Eu batalhei tanto, mas é uma impunidade absurda”, disse a atriz.

A apresentadora também afirmou que espera que o jovem que atropelou Rafael tenha aprendido a ser uma pessoa melhor e um condutor prudente. Cissa disse que, apesar de ter sofrido muito com a perda precoce de seu filho, sabe que ele está na luz, em um lugar muito tranquilo.

Segundo Cissa, a mãe do rapaz que atropelou Rafael nunca a procurou, como mãe, para pedir perdão pela dor que seu filho causou; e que não adotaria essa postura caso a situação tivesse sido ao contrário. Ela também falou que, após o julgamento em que ele foi considerado inocente, a família acabou se mudando do Rio de Janeiro.