Paulinha Abelha foi internada na sexta-feira (11), após chegar de turnê em São Paulo, com problemas renais. A internação da vocalista da banda de forró Calcinha Preta pegou os fãs de surpresa. Na quinta-feira (17), a assessoria de imprensa informou que ela havia piorado clinicamente e entrado em coma. Hoje (23), a morte foi confirmada.
Paulinha ficou internada no Hospital Unimed Aracaju, em Sergipe, do dia 11 ao dia 17, quando foi transferida para o Hospital Primavera. Um médico especialista saiu de São Paulo para cuidar da cantora. A transferência dela para um hospital da capital paulista foi descartada.
Após a confirmação da morte de Paulinha Abelha, fãs usaram as redes sociais para se despedir dela. Mensagens de fãs de todo o Brasil mostram o quanto a cantora era amada pelo público. Paulinha deixa marido. Ela não tinha filhos. O velório vai ser realizado no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju, aberto ao público. A banda Calcinha Preta tem muitos fãs espalhados pelo Brasil.
Mãe da cantora não estava bem
O cantor Marlus Viana, ex-marido de Paulinha Abelha, deu entrevista à revista Quem na tarde desta quarta-feira. Ele contou que dona Josefa, mãe da cantora, não estava bem. “A mãe dela está cheia de remédios, não consegue raciocinar”, disse Marlus.
Ele ainda informou que Clevinho Santos, atual marido de Paulinha, perdeu 10 quilos em uma semana. Clevinho não estava conseguindo dormir. Antes da confirmação da morte da esposa, que aconteceu às 19h26, ele fez postagem nas redes sociais mantendo a esperança de que Paulinha se recuperaria.