A morte de Paulinha Abelha na noite desta quarta-feira (23/02) pegou muitos fãs e admiradores da artista que fazia parte dos vocais do Calcinha Preta. Paulinha faleceu em decorrência de diversos problemas causados após sua internação por problemas renais, em Aracaju.
Entretanto, Paulinha Abelha não foi a única pessoa que passou pelo Calcinha Preta que faleceu nos últimos anos. Há quatro meses, o grupo perdia outro integrante, José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney. O ex-vocalista do Calcinha Preta foi assassinado, aos 57 anos. O grupo também sofreu outra lamentável baixa: um assistente administrativo morreu em decorrência de um acidente de carro.
Com Paulinha Abelha, Calcinha Preta já perdeu quatro integrantes em 10 anos
Paulinha Abelha esteve no Calcinha Preta pela primeira vez em 1998, oito anos após a criação do grupo. No ano de 2010, ela saiu da banda para investir em outros projetos, mas voltou anos depois. Sua última saída foi em 2016, que durou apenas dois anos. Em 2018, Paulinha integrou novamente a banda como vocalista.
Além de Paulinha e Sidney, o Calcinha Preta perdeu o baixista Gilson Batata, em 2009. Na ocasião, ele morreu vítima de um infarto agudo do miocárdio. O artista estava em Caicó, no RIo Grande do Norte, quando foi acometido do ataque do coração.
Já Wesley Cristian da Silva Santos, assistente administrativo, morreu em 2014 por conta de um acidente de carro. Ele sofreu bastante com o impacto da batida e teve traumatismo craniano. O profissional fraturou as pernas e ficou dois dias no hospital, internado. Por causa dos ferimentos, Wesley faleceu.