Causa do falecimento de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, é divulgada pelos médicos

Segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha morreu em decorrência de um comprometimento sistêmico.

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta quarta-feira, 23 de fevereiro, a cantora Paulinha Abelha, aos 43 anos.  Ela estava internada em um hospital de Aracaju, em Sergipe, com problemas renais.

Paulinha Abelha foi internada após sentir dores, logo após ter chegado em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo, no dia 11 deste mês. Dias depois, o caso evoluiu para um coma profundo. A informação da morte foi confirmada pela assessoria da banda e, posteriormente, por meio de nota pelo hospital. 

O quadro clínico de Paulinha se agravou nas últimas 24 horas, causando graves lesões neurológicas. 

Causa da morte de Paulinha Abelha

Segundo nota divulgada pelo hospital, Paulinha morreu em decorrência de um comprometimento sistêmico.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo”, diz a nota.

Ainda segundo a nota, um processo de diagnóstico de morte encefálica foi iniciado com exames específicos. A morte encefálica da cantora foi confirmada após esses exames.

Fãs, familiares e amigos da cantora lamentaram a morte de Paulinha nas redes sociais. 

“Que tristeza te perder tão precocemente. Paulinha Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos a família, fãs e amigos!”, lamentou Wesley Safadão.

“Minha linda! Deus te quis pertinho dele. Pra acalentar o céu como a tua voz. Você nunca será esquecida. Amo você pra sempre!”, disse Gretchen.

A família ainda não divulgou onde Paulinha será velada, e nem se o velório será aberto ao público.