Médico de Paulinha Abelha fala sobre possíveis sequelas e diz que não está sendo fácil mantê-la viva

A equipe médica responsável pela cantora concedeu entrevista coletiva na última terça-feira (22).

PUBLICIDADE

Paulinha Abelha, uma das vocalistas da banda Calcinha Preta, segue internada em estado delicado no Hospital Primavera, em Aracaju. De acordo com o site G1, a equipe médica responsável pela cantora concedeu entrevista na última terça-feira (22), esclarecendo detalhes sobre seu quadro clínico. Os médicos afastaram a possibilidade de morte encefálica.

A equipe também desmentiu a informação de que a cantora estava com uma bactéria do cérebro, porém, ressaltaram o grave quadro de saúde. Segundo o médico neurologista, Marcos Aurélio Alves, Paulinha se encontra em Escala de Glasgow 3, que é a nota mais baixa de classificação do coma.

Os médicos não pretendem transferir a artista para outro hospital no momento, já que ela estaria recebendo todo o suporte necessário para seu quadro. A equipe investiga, ainda, se a cantora possa ter sofrido uma intoxicação medicamentosa. O médico Marco Aurélio foi questionado sobre as possíveis sequelas que Paulinha pode enfrentar.

Hoje nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil“, disse o médico. Também está sendo realizada uma campanha de doação de sangue para a cantora, com divulgação nas redes sociais. Paulinha pode receber sangues do tipo O+ e O-. 

Entenda o caso

Paulinha Abelha foi hospitalizada no último dia 11 de fevereiro após retornar de um show ao lado da banda Calcinha Preta. Segundos os amigos e colegas de trabalho, a cantora passou a reclamar de enjoos e tontura. Após a internação, o quadro de Paulinha se agravou e ela foi transferida para o Hospital Primavera, onde permanece em coma até o momento.