Ricardo Cabello é destaque no site Mais Goiás por inaugurar mais de 17 bibliotecas infantis no estado de Goiás

Esses livros foram destaque na biblioteca de Jataí, uma das primeiras bibliotecas onde o projeto é referência.

PUBLICIDADE

Ricardo Cabello foi destaque no site Mais Goiás por inaugurar mais de 17 bibliotecas infantis no estado de Goiás. As bibliotecas são montadas com a ajuda de parceiros e empresas apoiadoras, que disponibilizam móveis e alguns acessórios. Os livros são arrecadados em campanhas durante todo o ano. Escolas, empresas, seguidores e parceiros do escritor fazem doações durante as campanhas e os livros compõem as novas bibliotecas. 

Uma das maiores campanhas de arrecadação chegou a um número de mais de 4mil exemplares na categoria infantil. Posteriormente, esses livros foram destaque na biblioteca de Jataí, uma das primeiras bibliotecas fora da cidade onde o projeto é destaque!

Parabéns Ricardinho, continue a inspirar e fazer o que muita gente que tem condição não o faz. Você é exemplo de ser humano!

Sobre o projeto

Fundado em dezembro de 2015, o Projeto Social Nunca Desista dos seus Sonhos nasceu de uma necessidade de ajudar, educar e humanizar crianças carentes. Desde então se resumem assim os dias de trabalho à distância de Ricardo Cabello e outros voluntários que hoje atendem vários centros municipais de educação infantil (localizado em regiões periféricas de Goiânia) e Aparecida de Goiânia. O projeto desenvolve ações que visam levar alegria, amor, educação e cultura a todos nossos pequeninos.

Dentre as ações desenvolvidas anualmente pelo projeto, estão os aniversários solidários, páscoa, festa junina, dia das crianças, natal e a campanha de doações de livros infantis. Destacando-se nossa campanha de doações de livros, que tem por objetivo montar e estruturar bibliotecas infantis nos centros de educação e comunidades em situação de risco social.

É importante salientar que por trás de cada biblioteca, há um trabalho realizado toda semana, que envolve toda comunidade escolar, onde as crianças levam os livros para casa a fim de ter uma leitura conjunta com a família e na semana seguinte eles debatem os livros em sala de aula, junto com os colegas.

Dentre as várias campanhas, o projeto disponibiliza caixas personalizadas para coleta de livros infantis literários, que pode ser adotado por empresas e multinacionais, afim de arrecadar das mais diversas fontes os livros para as bibliotecas, sem dúvidas um pioneiro e grande mediador, Ricardo Cabello.