Médico de Paulinha Abelha preocupa o Brasil com estado de saúde: ‘coma profundo’

Em coletiva de imprensa, equipe que atende Paulinha Abelha do Calcinha Preta disse como ela está hoje (22/02).

PUBLICIDADE

Paulinha Abelha tem preocupado seus fãs com seu estado de saúde. Nesta terça-feira (22/02), ela está em coma e foi necessário que seus médicos fizessem uma coletiva de imprensa, para atualizar os fãs e amigos sobre a saúde de Paulinha Abelha. A artista era do grupo Calcinha Preta, de forró, com grande sucesso pelo Brasil.

De acordo com os médicos durante a coletiva, uma das preocupações sobre a saúde de Paulinha Abelha é a parte neurológica. Os profissionais de saúde avaliaram que ela está no estágio mais grave do coma. Paulinha foi internada no último dia 11 de fevereiro.

Paulinha Abelha está em estado grave de coma, dizem os médicos da artista

Segundo os especialistas, no momento, Paulinha está no estágio 3 da escala Glasgow. Ou seja, ainda é possível reverter a situação de saúde da famosa e não existe morte cerebral. Os médicos lembraram que há esperança para a recuperação de Paulinha. “Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda”, disse o profissional.

O médico que confirmou o atual estado de saúde de Paulinha Abelha foi o Dr. André Luiz Veiag, médico intensivista. Também cuidam de Paulinha o diretor técnico do Hospital Primavera, Dr. Ricardo Leite; e o neurologista, Dr. Marcos Aurélio Alves.

Paulinha Abelha está em Aracaju e não irá para São Paulo, mesmo sendo um desejo de sua família. O hospital onde ela está sendo tratada tem os equipamentos e profissionais necessários para cuidar da saúde da artista.