‘Interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil’, diz médico de Paulinha Abelha

Vocalista da banda Calcinha Preta segue internada em estado grave em hospital de Aracaju.

PUBLICIDADE

A equipe médica que atende Paulinha Abelha no Hospital Primavera, em Aracaju, deu entrevista coletiva nesta terça-feira (22). A vocalista da banda Calcinha Preta está internada desde o dia 11. Nos primeiros dias, ela estava no Hospital Unimed. Na quinta-feira, foi transferida para o Primavera.

A transferência de Paulinha para hospital em São Paulo está descartada. O Hospital Primavera tem toda a estrutura para atender a cantora. Paulinha está na unidade de terapia intensiva, em coma e respira com o suporte de aparelhos. Os médicos investigam a causa do problema renal.

Médico fala sobre estado de saúde de Paulinha Abelha

O estado de Paulinha Abelha é grave. O médico neurologista Marcos Aurélio, sem meias palavras, fez questão de frisar isso durante a coletiva concedida nesta tarde de terça-feira. “Hoje nosso interesse é mantê-la viva. E não está sendo uma função fácil”, afirmou o profissional de saúde.

Médico foi questionado se Paulinha poderá ter sequelas. Marcos Aurélio respondeu que deve ser seguido um dia de cada vez e que o interesse principal no momento é manter a cantora viva e recuperar três funções importantes: neurológica, hepática e renal.

Uma campanha de doação de sangue para Paulinha está sendo organizada. Paulinha pode receber sangues do tipo O+ (positivo) e O- (negativo). Os médicos seguem a investigação do que pode estar causando o coma da cantora de 43 anos. Na coletiva, eles disseram que exames não apontaram que medicamentos diuréticos colaboraram para o quadro.