Paulinha Abelha vive momento crítico com quadro ‘muito grave’ e família pede doação de sangue com urgência

A cantora continua internada em uma UTI de Aracaju depois de sofrer uma piora em seu quadro de saúde.

PUBLICIDADE

A assessoria de imprensa da cantora Paulinha Abelha, do grupo musical Calcinha Preta, usou o perfil oficial da artista nas redes sociais para compartilhar uma publicação do Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS) pedindo doações de sangue para a continuidade do tratamento.

Os pontos de coleta estão espalhados por quatro pontos da capital sergipana, com agendamento feito a partir do WhatsApp. De acordo com o post, Paulinha precisa de doadores compatíveis com os tipos sanguíneos O positivo e O negativo.

O último boletim médico, divulgado na tarde desta segunda-feira (21), indica que Paulinha Abelha continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde demanda a utilização de aparelhos para que consiga respirar. Além disso, a equipe realiza um tratamento suplementar de hemodiálise, dadas as condições clínicas da cantora.

https://twitter.com/mariaclubs/status/1495925477197991936

Embora não haja um diagnóstico preciso sobre o quadro geral de Paulinha Abelha, o empresário, em revista concedida à Revista Quem, afirma que o quadro neurológico é considerado “muito grave”. A internação veio na última semana depois que a cantora sentiu um mal-estar durante apresentações em São Paulo. À época, a equipe alegou o diagnóstico de bactéria no cérebro.

Todos os compromissos do grupo musical Calcinha Preta foram cancelados até o dia 10 de março por conta da internação da artista. O comunicado abre margem para que novos adiamentos ocorram, a depender da evolução de Paulinha Abelha nos próximos dias. Os fãs, por sua vez, seguem em oração, confiantes na melhora.