Último boletim médico de Paulinha Abelha indica necessidade de investigação clínica; cantora segue na UTI

A cantora está internada desde o dia 11 de fevereiro depois de sofrer um mal-estar durante turnê com o Calcinha Preta.

PUBLICIDADE

A cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe, por conta de complicações em seu quadro de saúde. A artista está com um quadro neurológico grave e depende do apoio de aparelhos para que consiga respirar.

Médicos farão investigação clínica em Paulinha Abelha

O último boletim médico divulgado pela equipe que cuida de Paulinha Abelha, nesta segunda-feira (21), indica que a cantora não está sofrendo de instabilidade hemodinâmica, representando uma boa notícia aos fãs e familiares. A pressão arterial segue controlada, mas continuam necessários os suportes renais dialíticos.

Além disso, os médicos tomaram uma decisão importante para o andamento do processo de recuperação da cantora. Paulinha Abelha passa por uma investigação clínica complementar e ainda não possui previsão de alta.

No momento, a vocalista do Calcinha Preta continua nas dependências do Hospital Primavera, para onde foi transferida no último dia 17. A internação, por sua vez, veio no dia 11 de fevereiro, após sentir um mal-estar enquanto se apresentava com o grupo musical em uma turnê por São Paulo.

A primeira internação de Paulinha Abelha aconteceu no Hospital da Unimed, em Aracaju. Inicialmente, a cantora foi diagnosticada com um quadro de problema renal, mas a sua condição médica acabou piorando cerca de três dias depois, tornando necessária uma transferência para a UTI, onde permanece desde então sob os cuidados da equipe médica.