Uma grande polêmica se instaurou nas redes sociais em virtude dos ataques disparados contra a pequena Sophia, de três anos. A menina, que é filha de Arthur Aguiar (confinado no BBB22) e Maíra Cardi, rendeu muitos elogios em virtude de sua fofura ao apoiar o pai na busca pelo prêmio milionário.
Filha de Arthur Aguiar com Maíra Cardi é criticada durante o BBB22
Em contrapartida, haters têm causado uma verdadeira indignação, tanto nos torcedores de Arthur Aguiar, quanto nos que possuem outros jogadores como os seus favoritos. A menina foi alvo de duras críticas, principalmente por conta de sua aparência. Outros chegaram a insinuar que ela não seja filha biológica do ator, deixando Maíra Cardi revoltada.
“Que nojo desse povo imundo”, disse uma internauta. “Sophia merece respeito! Ela é só uma criança de três anos. Parem de colocar ela no meio de uma rivalidade de torcida. Isso é ridículo e desrespeitoso!”, avaliou uma segunda pessoa.
Haters podem ser processados pela família de Sophia
Ao UOL, o advogado Marco Antônio Kojoroski, especialista em Direito de Família, afirma que a família poderá tomar providências judiciais em virtude de ações ilegais desta natureza, sobretudo para que os ofensores possam responder por suas práticas. As críticas a Sophia violam, ainda, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê punições cíveis e criminais a quem faça ataques de qualquer natura a este grupo.
Embora não seja um crime tipificado no Código Penal, a injúria, difamação, calúnia e injúria racial podem gerar punições subsidiárias, conforme reiterou o especialista. Até o momento, porém, não há informações de que a família pleiteie esse tipo de denúncia.