‘Que nojo desse povinho imundo’: Arthur Aguiar e Maíra Cardi podem dar duro fim a haters que criticaram Sophia

A menina de apenas três anos foi inserida na rivalidade do BBB22, despertando indignação nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Uma grande polêmica se instaurou nas redes sociais em virtude dos ataques disparados contra a pequena Sophia, de três anos. A menina, que  é filha de Arthur Aguiar (confinado no BBB22) e Maíra Cardi, rendeu muitos elogios em virtude de sua fofura ao apoiar o pai na busca pelo prêmio milionário.

Filha de Arthur Aguiar com Maíra Cardi é criticada durante o BBB22

Em contrapartida, haters têm causado uma verdadeira indignação, tanto nos torcedores de Arthur Aguiar, quanto nos que possuem outros jogadores como os seus favoritos. A menina foi alvo de duras críticas, principalmente por conta de sua aparência. Outros chegaram a insinuar que ela não seja filha biológica do ator, deixando Maíra Cardi revoltada.

“Que nojo desse povo imundo”, disse uma internauta. “Sophia merece respeito! Ela é só uma criança de três anos. Parem de colocar ela no meio de uma rivalidade de torcida. Isso é ridículo e desrespeitoso!”, avaliou uma segunda pessoa.

Haters podem ser processados pela família de Sophia

Ao UOL, o advogado Marco Antônio Kojoroski, especialista em Direito de Família, afirma que a família poderá tomar providências judiciais em virtude de ações ilegais desta natureza, sobretudo para que os ofensores possam responder por suas práticas. As críticas a Sophia violam, ainda, o Estatuto da Criança e do Adolescente, que prevê punições cíveis e criminais a quem faça ataques de qualquer natura a este grupo.

Embora não seja um crime tipificado no Código Penal, a injúria, difamação, calúnia e injúria racial podem gerar punições subsidiárias, conforme reiterou o especialista. Até o momento, porém, não há informações de que a família pleiteie esse tipo de denúncia.