Aos 35 anos, Fernanda Gentil congela óvulos e fala sobre empoderamento feminino: ‘É muito cruel’

Fernanda Gentil decidiu congelar óvulos para tentar ser mãe de um novo filho no futuro.

PUBLICIDADE

A apresentadora Fernanda Gentil decidiu congelar seus óvulos para tentar engravidar mais uma vez daqui a alguns anos. Mãe de um filho biológico e outro adotado, que, é seu sobrinho, a global falou sobre os motivos que a levou a tomar essa decisão nesse momento da sua vida. “Esse depoimento é para você que tem medo de, quando quiser ter filho, não conseguir mais por conta da idade”, disse a loira em seu perfil no Instagram.

Em um relacionamento há seis anos com a jornalista Priscila Montandon, Gentil disse que optou por fazer o procedimento devido já estar na idade limite que é considerada ideal pela medicina para fazer o congelamento: 35 anos. Com medo de que seus óvulos não estejam saudáveis, ela optou por fazer logo para evitar problemas no futuro.

“O nosso relógio biológico não anda, ele voa! É muito cruel”, explicou a jornalista. Para ela, uma prova disso é que a maioria das mulheres que vão até às clínicas para fazerem o procedimento já não estão mais na idade certa da saúde dos óvulos. Hoje, com 35 anos, e pensando no limite ideal, resolveu fazer logo para se garantir.

Segundo Fernanda, ela quis dividir essa experiência com as suas seguidoras por vários motivos. O primeiro é que a maternidade é o plano cada vez menos urgente, mas não menos importante para a maioria das mulheres. Embora seja um sonho e um objetivo, ter filho, para muitas mulheres, vem depois de estudar, se formar, encontrar alguém, e se estabilizar financeiramente, e é muito bom o fato de poder organizar a vida como cada uma quiser.

Gentil contou todos os detalhes do procedimento através de um vídeo que foi postado em sua rede social. Nele, ela fala sobre como escolheu a clínica que fez o congelamento e contou que o processo custa um valor alto e que não é acessível para todas. Mas deixou tudo registrado para que as mulheres que tenham essa condição possam refletir sobre o assunto.