Paulinha Abelha estava aparentemente bem dias antes de ser internada e parar na UTI hospitalar, a artista, que até este momento ainda se encontra em coma, mantém a chamada estabilidade clínica, e luta pela recuperação.
Um vídeo de entrevista em um canal de podcast, #PaulinhaAbelha relatou uma sensação de mal-estar, a qual associou principalmente o sintoma de vertigem, situação na qual há perda da estabilidade corporal, com a sensação de que o chão está girando.
Um recente boletim hospitalar, emitido pelo Hospital Primavera, onde Paulinha está tratando o problema, se posiciou da seguinte forma sobre o quadro de saúde da cantora: “Informamos que paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, segue em unidade de terapia intensiva em coma. Mantém estabilidade clínica, sem necessidade de drogas para manutenção de vida. Destacamos que após a investigação com exames complementares foram afastadas doenças infecciosas de interesse epidemiológico para a comunidade.”
A entrevista na qual Paulinha Abelha relatou a sensação de vertigem foi concedida ao canal PodPah, no dia 8 de fevereiro. Três dias depois, em 11 de fevereiro, a cantora daria entrada na unidade hospitalar para tratar o grave problema, tendo a situação agravada no dia 13, quando o boletim comunicava a situação da cantora em estado de coma, a qual, até o momento, ainda permanece.
Uma grande corrente de fãs se unem desejando força para Paulinha Abelha e aguardam ansiosos cada nova postagem de seu perfil nas redes sociais, a artista detém mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram.