Expulsa da igreja, abandonada pelo pai e câncer raro: Linn da Quebrada é a prova viva que o mundo dá voltas

Lina Pereira dos Santos enfrentou muitas barreiras em sua vida para alcançar o posto de ícone LGBTQIA+.

PUBLICIDADE

Quem vê Linn da Quebrada no BBB22, forte, guerreira e determinada, nem imagina que a vida da cantora, compositora, atriz, transformista e ativista social foi cheia de altos e baixos.

Paulistana, nascida em 18 de julho de 1990 e atualmente com 31 anos, Lina Pereira dos Santos enfrentou muitas barreiras em sua vida para alcançar o posto de ícone LGBTQIA+ e chegar até aqui.

Linn, que era Testemunha de Jeová, foi expulsa da igreja que frequentava. Tudo isso por ousar ser quem é e ser dona do próprio corpo.

A participante do grupo Camarote no BBB22 precisou travar uma batalha contra um câncer raro nos testículos, isso com apenas 23 anos. A doença ocorreu em 2014 e Lina alcançou a cura após o tratamento. Linn também foi abandonada pelo pai na infância. A artista precisou ser criada pela tia.

Reviravoltas na vida de Linn da Quebrada

Pouco antes de ser confinada no BBB, a cantora reecontrou o pai após anos. O reecontro rendeu até declarações de amor de um para o outro. “Ainda não entendi, até hoje, como você se transformou de água para o vinho.” Linn, então, emendou: “Esse é o mistério. Te amo, pai”. Ele respondeu: “Eu também, filha. Que Deus te abençoe e proteja, hoje amanhã e sempre.”

Apesar de tudo, Linn, que viveu o papel de Natasha na série Segunda Chamada, na TV Globo, ganhou seu espaço e provou que o mundo dá voltas. Antes do BBB, além de atriz na série, ela havia participado como jurada do programa Amor e Sexo, na Globo e como apresentadora do programa TransMissão, no Canal Brasil, ao lado de outra travesti, Jup do Bairro.