Na noite da quinta-feira, 17, a cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, foi transferida de hospital. Depois disso, através de um boletim médico divulgado pelo Hospital Primavera, foi informado que a cantora está internada em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a um quadro de coma que ainda segue sendo investigado pelos médicos. Segundo informações, a cantora se encontra estável, com quadro infeccioso controlado e ainda respirando com a ajuda de aparelhos.
Paulinha Abelha foi internada no dia 11 de fevereiro devido a complicações renais. Entenda como está sendo a evolução do estado de saúde da vocalista de uma das bandas de forró mais conhecidas do país.
No dia 10 de fevereiro, Paulinha Abelha estava bem e, inclusive, chegou a usar as redes sociais para publicar diversas imagens dela em várias fases de sua vida. Um dia depois (11), a cantora passou mal enquanto realizava uma turnê em São Paulo. Depois disso, foi divulgado que o motivo do mal-estar da artista eram problemas renais e, diante disso, ela acabou sendo internada no Hospital da Unimed de Aracaju.
Vídeo: Paulinha Abelha relatou mal-estar em entrevista dias antes de piora e internação na UTI
No dia 13 de fevereiro, foi divulgado o primeiro boletim médico. O quadro de Paulinha era estável e estava sendo observada por médicos especializados. Na ocasião, a assessoria de imprensa da famosa também aproveitou para agradecer as orações e energias positivas dos fãs.
Na terça-feira, 15, um novo boletim médico divulgou que Paulinha havia sido transferida para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Na quarta-feira, 16, um novo comunicado foi feito e, desta vez, informando que a cantora seguia com o quadro estável e que não havia tido nenhuma “intercorrência clínica nas últimas 24 horas”.
Depois disso, na quinta-feira, 17, foi divulgada uma piora clínica e que Paulinha Abelha está em coma. Junto com as informações, foi relatado que ela não estava em condições de ser transferida de hospital, tendo em vista uma “instabilidade neurológica”. Mesmo assim, a artista acabou mudando de hospital na noite daquele mesmo dia após ter começado a ser acompanhada por um médico que saiu de São Paulo e seguiu para Aracaju apenas para cuidar de Paulinha Abelha.