Jornalista Ana Luíza Guimarães passou por apuros em Petrópolis: ‘Risco grande’

Ana Luíza Guimarães teve que deixar região onde estava às pressas devido às chuvas.

PUBLICIDADE

Ana Luiza Guimarães, jornalista titular do RJ2, foi convocada pela TV Globo para cobrir in loco o que aconteceu em Petrópolis. Durante o telejornal RJ2 desta quinta-feira (17), a apresentadora entrou ao vivo e contou detalhes da situação que passou na cidade.

Petrópolis registra mais de 100 mortes em decorrências da chuva que caiu na terça-feira. Ruas alagaram com nível de água muito alto, carros e outros veículos foram arrastados e casas desabaram. O saldo de mortes pode aumentar porque há mais de 100 desaparecidos.

Relato de Ana Luiza Guimarães

Logo no começo do RJ2, Ana Luiza entrou ao vivo. A jornalista havia chegado a Petrópolis durante a tarde e foi para o Morro da Oficina, uma das áreas mais atingidas da Cidade Imperial. “Nós estávamos ali quando começou a chover muito forte. Muitos raios, muitos trovões”, começou Ana.

“As próprias equipes dos bombeiros se deslocaram de lá porque o risco de novos deslizamentos era muito grande. Todas as equipes dos bombeiros pediram a todos que estavam ali no entorno que se deslocassem porque havia risco de inundação, grandes pedras rolarem dali”, relatou a jornalista. 

Em seguida, entrou no ar o material que foi gravado por Ana Luiza no morro da oficina antes de começar a chuva e ela e sua equipe ter que deixar o local rapidamente. A jornalista mostrou local do Morro da Oficina onde os bombeiros militares ainda não chegaram. Apenas voluntários e bombeiros civis trabalham de forma improvisada tentando resgatar pessoas que ficaram presas aos escombros.