A atriz e cantora Maria foi expulsa do BBB22 na terça-feira (15), dia seguinte ao jogo da discórdia em que bateu com balde na cabeça de Natália. Após pressão das redes sociais, a Globo decidiu agir e a desclassificação de Maria foi definida.
Na tarde de terça, ela foi chamada ao confessionário e informada de que estava fora do reality show. No VT exibido pela Globo, a sister reagiu bem. De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, o que foi exibido não condiz com a realidade. Maria teria se revoltado com a desclassificação.
Logo após ser informada de que deixaria a casa mais vigiada do Brasil, Maria não voltou mais a ter contato com os demais participantes. Foram eles quem arrumaram as malas da atriz. De lá, Maria foi para um hotel na Barra da Tijuca.
Na noite de terça-feira, a artista assistiu ao programa acompanhada de duas amigas. Uma delas, Júlia Peixoto, fez post no Instagram e revelou como Maria estava após a expulsão do reality show mais assistido da TV brasileira. “Vimos o VT todo juntas. Nos emocionamos. Maria está bem. Ela fez história”, afirmou a amiga.
No hotel, as três – a produtora Iana estava junto – pediram lanche e comeram acompanhado de vinho. Antes de ir ao encontro da amiga, Júlia havia usado as redes sociais para dizer que um amigo jamais vira as costas para outro. Ela se declarou para a amiga, dizendo que a ama. No fim de semana, Maria vai participar do Domingão com Huck, em caminho que normalmente não é feito por quem é expulso do Big Brother Brasil.