O luto dos moradores da cidade de Petrópolis, que perderam seus entes queridos no temporal da noite da última terça-feira (15/02), segue comovendo todo o Brasil. A tragédia acontecida na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, teve ares de filme de terror e dificilmente será esquecida por quem acompanhou de perto as cenas de desmoronamento, lama e sofrimento.
A perda dos moradores novamente foi tema do programa “Encontro com Fátima Bernardes” e uma entrevista em especial emocionou o repórter André Curvello, que colheu o depoimento de um pai que não conseguiu salvar a sua família, perdendo a esposa Eliane, além de um filho de 21 anos e uma filha de 7.
O desabafo do pai foi gravado durante a tarde de quarta-feira, mas foi exibido pela primeira vez na manhã desta quinta, comovendo não só André Curvello, como também a apresentadora Fátima Bernardes e toda a equipe do programa.
O repórter alertou que se tratava de uma entrevista muito triste, mas pediu que o público se colocasse no lugar daquele pai, que fez tudo para salvar a sua família, mas não conseguiu.
O homem deixou a filha junto com a mãe e subiu para pegar seu filho Lucas, de 21 anos. “Vamos descer que está descendo muita água“, disse o pai. Na hora que estavam descendo, o homem olhou pra cima e viu a água vindo como se fosse uma avalanche de neve. O pai correu para o lado contrário segurando na mão do filho, mas o jovem caiu no meio do percurso: “Escorregou os dois pés e escapuliu da minha mão“.
Ao chegar na parte de baixo, o pai também não encontrou mais sua esposa e sua filha mais nova. O homem comoveu ainda mais o repórter ao relembrar que sua filhinha disse antes da tragédia que passaria o dia todo com ele.