Nesta semana foi divulgado que Vitória seria a substituta da novela Prova de Amor, que está em seus últimos capítulos. Alguns sites acabaram se focando no núcleo nazista da novela, o que gerou uma repercussão negativa sobre a escolha.
Vitória, produzida entre 2014 e 2015, mostrou um grupo nazista e acabou ganhando repercussão positiva no exterior por ser uma novela fora da Europa a abordar o tema, que de certa forma abriu caminho para o sucesso Herederos de una Venganza, da Argentina, produzida em 2011 e que abordou o tema, embora de uma maneira mais ficcional.
O anúncio da substituta de Prova de Amor
Minutos após a Record TV exibir o capítulo de Prova de Amor desta quinta-feira, 17, o portal R7, da emissora, divulgou que a escolha como substituta da trama de Tiago Santiago foi Chamas da Vida, que conta com alguns atores presentes também no elenco de Vitória, como a atriz Juliana Silveira.
Logo pela manhã de quinta-feira, o jornalista Flavio Ricco, também do R7, já havia manifestado essa possibilidade de a emissora trocar a escolhida como substituta de Prova de Amor, ao publicar que a Record não havia definido a nova novela da tarde.
Foi justamente na coluna de Flavio Ricco que publicou a notícia sobre Chamas da Vida. De acordo com o jornalista, após a emissora analisar todas as possibilidades, optou por Chamas da Vida, de Cristianne Fridman, conhecida da Record por várias novelas, como as recentes Topíssima e Amor Sem Igual.
Chamas da Vida conta com Lucinha Lins interpretando uma piromaníaca que atormenta a vida de muita gente. Esta é a novela que contou com Letícia Colin interpretando uma adolescente vítima de pedofilia que optou pelo aborto ao engravidar do abusador, gerando bastante polêmica na época.
Chamas da Vida ainda conta com Dado Dolabella, que esteve nos sete primeiros capítulos de Vitória, sendo demitido em seguida por um problema nos bastidores. A novela foi produzida entre 2008 e 2009 e conta com 253 capítulos.