Flávio Fachel, apresentador da TV Globo, não conteve as lágrimas ao vivo durante o Bom Dia Rio ao relatar o que viu em Petrópolis, cidade da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O comunicador teve que ser deslocado ao local onde uma tragédia abalou os moradores de Petrópolis, após as chuvas caírem e deixarem diversos desabrigados e mais de 100 pessoas mortas.
Ao chegar em Petrópolis, Flávio Fachel disse que nem dormiu porque queria ver logo o local da tragédia e estava muito preocupado com a situação dos moradores da cidade. O jornalista encarregado da cobertura, tal como demais colegas da Globo que foram direcionados exclusivamente para Petrópolis, entrou ao vivo no jornal para falar com Silvana Ramiro sobre a situação de Petrópolis.
“Silvana, é muito dolorido o que a gente tá vendo aqui. Não tem como a gente não se emocionar, porque a gente sabe que tem gente aqui que ainda precisa ser resgatada. É muito difícil o que a gente ta acompanhando aqui”, disse Fachel, em lágrimas, na Globo.
Apresentador do Bom Dia Rio chora ao vivo, na Globo, após ver como ficou Petrópolis depois das chuvas
Flávio Fachel explicou que era impossível andar pela região e que o trabalho das equipes de resgate era de extrema importância, pois é muito difícil saber onde estão os corpos das vítimas das chuvas. O jornalista disse que, com o pé na lama, sente a dor das famílias e a energia da cidade de Petrópolis. Veja abaixo o vídeo do momento.
Flávio Fachel não segurou as lágrimas no Bom Dia Rio ao mostrar situação em Petrópolis. Os bombeiros viraram a madrugada e seguem no segundo dia de buscas por desaparecidos nesta quinta-feira (17/2). Já são 105 mortos. pic.twitter.com/Qap5BFaa9a
— Ranyelle Andrade (@minharanybaby) February 17, 2022
No Mais Você, o jornalista falou novamente sobre o momento em que se emocionou ao vivo. Direto de Petrópolis, ele assumiu que o que os repórteres sentem ao presenciarem a tragédia não chega nem perto de como os moradores estão agora.