Um estudo conduzido pela Winnin, plataforma que mapeia tendências, concluiu que em um mundo de conteúdos, informações dinâmicas e diferentes, conquistar espaço entre os temas preferidos pelo público não é tarefa fácil! Buscando tendências, a plataforma fez um levantamento dos temas que mais engajaram durante o ano de 2021.
Em primeiro lugar, programas de TV. Os assuntos mais levantados pelo público brasileiro foram sobre programas de TV, capazes de mover multidões e gerar milhões de conteúdos.
Realitys, programas de humor e fofocas estão entre os de maior engajamento nas redes sociais.
A paixão nacional vem em segundo. O futebol se destacou com conteúdos que não ficam restritos somente aos jogos, mas também partidas antigas, bastidores, desafios e paródias dos ‘fãs do esporte’.
Na medalha de bronze as receitas. O levantamento destaca que em 2021, as pessoas passaram a priorizar o processo de preparo individual de cada prato, e não apenas o resultado – uma forma de estimular momentos de diversão e levantar a bandeira que todo mundo pode cozinhar.
Família ocupou a quarta colocação com a participação de amigos e familiares em assuntos cotidianos da rotina. Se destacam entre os mais vistos, nichos como trollagens, desafios, brincadeiras e receitas em família.
Os vídeos curtos cravaram o quinto lugar. Vídeos rápidos sobre jogos, receitas, programas familiares e infantis fizeram sucesso entre o público brasileiro.
O levantamento considera dados do Brasil no Facebook, Instagram e YouTube.