A direção do BBB22 decidiu analisar as imagens do Jogo da Discórdia da última segunda-feira, 14 de fevereiro. Após rever a participação de Maria, que acertou um balde na cabeça de Natália durante o jogo, a conclusão foi de que a atriz descumpriu uma das regras do programa. Sendo assim, ela foi desclassificada do reality.
A notícia da expulsão de Maria do BBB22 foi dada na manhã de ontem, 15. Porém, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do A Tarde é Sua, comandando por Sônia Abrão, na RedeTV!, muita coisa aconteceu após a sister entrar no confessionário e não sair mais de lá.
Fontes teriam afirmado ao colunista que o clima foi de tensão no confessionário, totalmente diferente do que foi ao ar na edição de terça-feira. Segundo Lo-Bianco, além de discutir com Boninho, Maria também teve um longo embate com o diretor Dourado. Ela teria confrontado de forma agressiva a decisão da emissora em desclassificá-la do programa.
Segundo Léo Dias, do portal Metrópoles, fontes dos bastidores do reality negaram categoricamente qualquer reação intempestiva da artista e, em momento algum, Maria ofereceu qualquer resistência para deixar o programa.
A edição apresentada ao público na noite de ontem também mostrou a saída de Maria de forma pacífica.
Primeiro, ela estava sentada à mesa da cozinha e conversando com outros participantes. Em seguida ela é chamada ao confessionário, se dirige imediatamente para lá, senta, recebe a sentença de sua eliminação e acata sem questionamentos, deixando a casa pela porta ‘secreta’.
Assista ao vídeo abaixo:
Maria foi desclassificada do #BBB22 por descumprir as regras do programa. #BBB22 pic.twitter.com/874J9JtrZe
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 16, 2022
Porém, um detalhe despercebido pode desmontar uma suposta manipulação da emissora sobre o que teria realmente acontecido no confessionário.
Analisando as imagens que antecedem a entrada de Maria no confessionário, é possível notar que ela chorou antes de receber a notícia da eliminação.
Veja o antes e depois de Maria entrar no confessionário
Os cílios de Maria, enquanto sentada na cadeira do confessionário, (foto acima do lado direito) apresentam aspectos de quem chorou há pouco tempo, diferente de quando ela estava sentada à mesa (foto acima do lado esquerdo).
Ou seja, se realmente a sister entrou e já recebeu a notícia, ela só poderia ter chorado durante o trajeto da cozinha ao confessionário, o que aparentemente não aconteceu, até porque é bastante comum os participantes serem chamados lá. Prova disso é que o papo na cozinha continuou sem qualquer surpresa pela convocação de Maria.
Muitos internautas apontam ter havido manipulação, e o detalhe na maquiagem pode ser um dos indícios de que as fontes de Alessandro Lo-Bianco não mentiram sobre o que teria ocorrido.