O Brasil acompanha os detalhes dos resultados das fortes chuvas que caíram em Petrópolis nesta terça-feira (15). Em seis horas, choveu um volume de água que esperado para todo o mês. A situação na cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro ficou muito difícil.
Na tarde desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros confirmou 55 mortes. Os 400 homens da corporação continuam trabalhando na cidade em busca de pessoas que estão desaparecidas. Não dá para precisar o número de pessoas desaparecidas. A
Em meio ao trabalho dos Bombeiros e da Defesa Civil, campanhas de arrecadação de água, alimentos e produtos de higiene estão sendo realizadas. Clubes como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo abriram suas instalações para receber doações.
No meio artístico, algumas pessoas estão se manifestando e colaborando. O influenciador digital Casimiro Miguel, um dos nomes mais conhecidos da internet brasileira na atualidade, divulgou que doou R$ 30 mil para ajudar os moradores de Petrópolis.
Durante chat, Casimiro afirmou que a situação está aterrorizante. “Fiz uma doação aqui no valor de, eu vou falar o valor não tem problema, fiz uma doação de R$ 30 mil em nome da galera, da molecada”, disse Casimiro.
Cazé pedindo pro pessoal ajudar/compartilhar a situação lá de Petrópolis e ele mesmo ajudou doando 30K, compartilhem pessoal!!! pic.twitter.com/wxg95PcUkk
— Cortes Cazé (@CortesCaze) February 16, 2022
Em seguida, ele pediu que seus seguidores também doassem e colaborassem com os moradores de Petrópolis. Casimiro afirmou ainda que quem não tivesse condições de doar deveria se sentir representado pela doação que foi feita por ele. Casimiro é o grande fenômeno da internet no Brasil neste momento.