Após horas de silêncio, o apresentador do Big Brother Brasil 22, Tadeu Schmidt, falou sobre a expulsão da participante Maria na tarde dessa terça-feira (15).
Maria foi desclassificada do reality show após suposta agressão a Natália. Durante o último ‘Jogo da Discórdia’, onde os participantes formaram uma espécie de júri, Maria atingiu a cabeça de Natália com um bande.
“A gente havia programado pra hoje um VT contando um pouco da história da Maria no programa. A Maria se jogou nessa aventura, viveu intensamente e por isso a gente decidiu exibir o VT que a gente havia preparado; pra você conhecer a Vitória por trás da Maria”, disse Schmidt.
Na dinâmica, os participantes escolheriam um tema proposto pela produção e deveriam confrontar outro participante utilizando temas cotidianos da casa. Os demais brothers e sisters votariam, e quem perdesse receberia um balde de água suja do vencedor. Confrontando Maria, Natália não convenceu os “jurados” e recebeu o balde de água na cabeça.
Após o acontecimento, em conversa com Elieser, Maria disparou: “Eu peguei o balde de qualquer jeito”. A sister reforçou sua versão em conversa com outro brother: “Mas o do balde não foi sem querer?”, questionou Vini. “Foi sem querer, totalmente sem querer,” respondeu Maria.
O anúncio da desclassificação de Maria ocorreu por volta das 12h45. A participante foi chamada no confessionário, e de lá não voltou mais. Na casa, a produção se limitou a dizer que analisou minuciosamente o vídeo, e identificou uma agressão
“Maria, nós reavaliamos cuidadosamente as imagens do jogo de ontem, e a sua atitude da Maria com a Natália acabou gerando uma agressão. Por isso, a Maria acabou infringindo uma das regras do programa, foi desclassificada e acaba de deixar o BBB”, disse a voz aos brothers.