A expulsão de um participante do Big Brother Brasil envolve uma série de questões, pois ela deixa o programa antes do que gostaria e sai de lá com a imagem ‘arranhada’. Quando a produção chega ao ponto de chamar alguém até o confessionário e avisa que esta pessoa está fora do reality, com certeza é porque a situação está complicada.
Deixando o reality, o participante perde todos os prêmios que ganhou durante o tempo em que esteve confinado, perdendo também o contrato com a Globo e não tem direito nem ao cachê de participante, segundo informou o portal Observatório da TV.
Outra questão é que este participante expulso não terá direito a participar dos programas da Globo, como o Mais Você, onde os eliminados pelo voto do público sempre são recebidos para um bate-papo com Ana Maria Braga.
Diferente da RecordTV, o ex-BBB não precisa pagar multa quando é expulso do Big Brother Brasil, mas o prejuízo à sua imagem é enorme e isto custará caro. Será preciso muito trabalho, talvez por anos, para conseguir apagar o erro cometido, mesmo assim, pode ser que nunca mais a imagem seja esquecida.
Nas redes sociais, quando há uma expulsão no Big Brother Brasil o assunto viraliza, a mídia dá uma ampla cobertura. Sendo assim, o expulso, como é o caso de Maria, deve se preparar para carregar este fardo para o resto da vida.
Desde o Jogo da Discórdia de ontem à noite que o público vinha pressionando a Globo para expulsar Maria, mas a decisão só foi tomada no início da tarde de hoje.
Na noite desta terça-feira o resultado do paredão será anunciado normalmente e mais um participante deixará o BBB22.