Cantor de 24 anos falece no palco em acidente que pode acontecer com qualquer um, mas pode ser evitado

Cantor estava no palco e faleceu enquanto estava fazendo uma passagem de som no RS.

PUBLICIDADE

O cantor Luyan Lopes de Aguiar, de apenas 24 anos, perdeu a vida em cima do palco durante uma passagem de som da sua banda, o grupo Pankda da Vaneira. Ele faleceu depois de receber uma descarga elétrica de uma guitarra no último sábado (12), em São Borja, que fica no Rio Grande do Sul.

O grupo já havia se apresentado outras vezes em cima do piquete onde ocorreu o acidente. Segundo informações do portal de notícias do G1, o cantor é de Itaqui, município vizinho do local da tragédia. Ele era integrante da banda há três anos e estava planejando outros lançamentos com o grupo.

O acidente aconteceu por volta das 19h, quando estava sendo realizada uma passagem de som. Integrantes do Pankda da Vaneira relataram que Luyan tocou o instrumento duas vezes, quando foi tocar pela terceira vez gritou solicitando ajuda.

A rede elétrica foi desligada e os integrantes da banda tentaram tirar a guitarra das mãos dele, porém, ele acabou recebendo um choque. Agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local na tentativa de reanimar o artista, mas infelizmente não conseguiram e ele faleceu ainda no local.

Descarga elétrica é muito comum e tem como ser evitada

Descargas elétricas são muito comuns e em muitos casos podem ser fatais, como o que ocorreu com o cantor Luyan. Esse tipo de acidente pode ser evitado, tomando algumas medidas básicas de segurança.

Realizar instalações com profissionais, evitar o uso de aparelhos eletrônicos enquanto estão carregados, evitar o uso de aparelhos elétricos na água, verificar a fiação sobre possíveis partes desencapadas, são alguns dos principais requisitos para evitar um acidente que pode tirar a vida de alguém.