Renata e Bonner levam ao ar notícia sobre Bolsonaro no JN: ‘Fracassou’

Âncoras do Jornal Nacional noticiaram fato importante envolvendo o presidente da República.

PUBLICIDADE

Em dobradinha no Jornal Nacional, Renata Vasconcellos e William Bonner levaram ao ar importante notícia envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL). Renata começou afirmando que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, deu prazo de 15 dias para a PGR.

O ministro do Supremo pede que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre a possível participação direta, relevante e voluntária de Bolsonaro para desinformar sobre o sistema eleitoral, conforme investigação da Polícia Federal. “Em live, Bolsonaro prometeu provar falhas no sistema e fracassou”, disse a jornalista.

Em seguida, Bonner apareceu no vídeo e disse que a PF afirma que o presidente agiu com o objetivo de levar a população a erro, colocando em xeque o sistema eleitoral. Bonner também explicou que caberá a PGR verificar se há ou não elementos para denunciar Bolsonaro.

A PGR também poderá defender que as investigações sejam estendidas ou que o caso vá para arquivamento. Por fim, Renata levou a público que Moraes autorizou que a Polícia Federal use as provas na investigação do suposto esquema de milícia digital.

As provas devem ser encaminhadas ao Tribunal Superior Eleitoral. O TSE abriu inquérito para apurar os ataques do presidente ao sistema eleitoral brasileiro. As eleições para presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal está marcada para outubro. 

Bolsonaro concorrerá a reeleição e disputará o pleito, provavelmente, contra Luiz Inácio Lula da Silva, Sergio Moro, João Doria, Ciro Gomes, entre outros nomes. Pesquisas apontam que o petista Lula está na primeira posição. Bolsonaro aparece em segundo lugar.