Falece aos 81 anos, Arnaldo Jabor, jornalista e comentarista da Globo

Faleceu o jornalista e comentarista Arnaldo Jabor, conhecido por suas opiniões na TV Globo.

PUBLICIDADE

Faleceu na madrugada desta terça-feira (15) o jornalista, cineasta e comentarista Arnaldo Jabor, aos 81 anos. Ele é conhecido por seus comentários na televisão brasileira e por trabalhos no cinema, com destaque para o longa Eu Te Amo, de 1981.

O carioca estava hospitalizado desde o dia 17 de dezembro de 2021 no Hospital Sírio-Libanês, na cidade de São Paulo, depois de sofrer um acidente vascular cerebral. De acordo com afirmações da família do jornalista, a causa de seu falecimento foi por conta das complicações desse AVC.

No final do ano passado, foi apontado em um boletim médico que o jornalista teve uma melhora progressiva em seu quadro de neurologia, inclusive se encontrando consciente. Porém, infelizmente ele não resistiu às complicações da patologia

Falece Arnaldo Jabor, aos 81 anos

Arnaldo Jabor se tornou muito conhecido na televisão brasileira por conta de seus comentários em jornais da TV Globo desde o início da década de 90. Antes desse tipo de trabalho, sua primeira vocação foi como cineasta, tendo iniciado na década de 60 sob a ótica do cinema novo, que procurava levar a realidade do Brasil para as grandes telas.

Seu primeiro filme foi em A Opinião Pública, lançado em 1967, que mostrava um mosaico da classe médica carioca. É uma obra que seve como uma investigação da população com diversos depoimentos espontâneos.

Arnaldo Jabor entrou no telejornalismo da TV Globo como comentarista dos principais programas da emissora, como Jornal Nacional, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Foi reconhecido pelos comentários irônicos e ácidos, identificado por sua veia polemista. Publicou ainda alguns livros, como Os Canibais Estão na Sala de Jantar e O Malabarista.