Nesta semana, a modelo Yasmin Brunet, que se separou recentemente do surfista Gabriel Medina, utilizou suas redes sociais para desabafar com seus seguidores. Durante o desabafo, a modelo falou sobre sororidade – relação de afeto e apoio entre mulheres – e revelou que está sendo atacada desde que anunciou a separação com o atleta.
Na ocasião, a atriz criticou o comportamento de outras mulheres que estão utilizando as redes sociais para criticar Yasmin por conta do término e de seu corpo. Nos comentários das últimas postagens da modelo há vários ataques maldosos contra a filha de Luíza Brunet.
Segundo ela, muitas mulheres não entendem o verdadeiro significado de sororidade, mesmo dizendo que são feministas. Ela ainda disse que a maioria das mulheres não põe em prática o conceito do termo sororidade. “A maldade do ser humano ainda me impressiona. Vejo mulheres falando de feminismo e sororidade, mas, na primeira oportunidade, apedrejam as outras”, desabafou Yasmin.
Mesmo não afirmando do que se tratava, Yasmin tem sido bombardeada de críticas após o rompimento com Medina, grande parte delas feitas por mulheres. A modelo e o surfista confirmaram o término no final de janeiro. O ex-casal decidiu fazer o pronunciamento através da assessoria de impressa, mas até o presente momento não falaram explicitamente sobre o término nas redes sociais.
De acordo com o colunista Leo Dias, a relação de Yasmin e Gabriel já estava estremecida havia um tempo, mas eles optaram por viver um período de aparências. Ainda segundo o jornalista, eles não dividiam nem a mesma cama e dormiam em quartos separados.
Segundo o colunista Demétrio Vecchioli, do Portal UOL, o surfista estava se sentindo sufocado com o ciúme exagerado da modelo e não estava sabendo lidar com a situação. Por conta disso, ele decidiu tomar a iniciativa de terminar o casamento, após enfrentar inúmeras polêmicas e estreitar relações até com a sua família por conta de Yasmin.
