Beto Barbosa foi um dos convidados do programa Encontro nesta segunda-feira (14), e durante um bate-papo com Fátima Bernardes, falou a respeito da luta que travou por cerca de dois anos contra o câncer.
“Só tinha 10% de chance de me curar. O médico me disse: ‘Você é um milagre da medicina“, disse o cantor.
Em 2018, Beto Barbosa foi diagnosticado com um câncer de bexiga e próstata, precisando iniciar o tratamento imediatamente, fazendo inclusive sessões de quimioterapia e sendo submetido a cirurgias. Para ele, tudo isso serviu de inspiração e hoje comemora o fato de ter superado tudo, inclusive os 10% de chance de vencer o câncer.
O Rei da Lambada contou que durante o tempo em que esteve hospitalizado, sempre que possível assistia ao programa de Fátima Bernardes na Globo e que agora, tendo vencido a doença, espera ser um exemplo para todos aqueles que estão lutando contra o câncer.
“Peço a Deus para todas as pessoas que estão te assistindo nos hospitais, porque eu assistia você na UTI“, desabafou o cantor.
Aos 66 anos, Beto Barbosa disse que apesar de ter enfrentando uma situação extremamente difícil, nunca desistiu, e por isso diz a todos os pacientes que não desistam. O cantor confessou que em alguns momentos durante o tratamento, as coisas ficavam tão angustiantes que ele chegou a pedir para Deus o levar, pois não aguentava mais.
"Eu dei vida ao Boto e o Boto me deu vida!" 🥰
pic.twitter.com/WSXHAYnaSp— TV Globo 📺 (@tvglobo)
Teve época em que não podia tomar nem água e que agora, sempre que toma um copo d’água, se lembra do que viveu e como se recuperou da doença.
“Hoje eu estou mais maduro. Hoje eu aceito aquilo que não posso mudar. Tento conviver“, revelou o Rei da Lambada.
