Se Nos Deixam: resumo semanal de 14 até 18 de fevereiro

Rebeca tem sintomas da doença, Fernanda sendo vítima de machismo, e Julieta e Alice desmascarando Sergio são alguns dos destaques da semana.

PUBLICIDADE

A novela mexicana Se Nos Deixam está imperdível nesta semana. Alice e Julieta vão se unir para desmascarar Sergio, fazendo-o ficar sem palavras.

Veja o resumo de Se Nos Deixam de 14 a 18 de fevereiro.

Segunda-feira (14/02)

Fernanda insiste para Gonçalo que os dois não podem ficar juntos. Alice conversa com Martin por telefone e ouve a voz de Carlota, presumindo que ele está com uma mulher. Alice ajuda na organização da festa de aniversário de Sergio.

Sergio fala com Fabian sobre a promessa que fez para Alice de demitir Julieta. Yara fica frente a frente com Julieta. Mujica vai buscar a arma e distintivo de Fagundes.

Fernanda se consulta com Carlota e fala sobre seu envolvimento com o filho da melhor amiga e de como essa relação não tem futuro. Os convidados chegam para a festa de Sergio. Fernanda vai com Samuel e vê Gonçalo com Lorena. Rola um climão. Julieta está no restaurante aguardando Sergio, mas ele está com Yara e não pretende ir ao jantar. Julieta começa a beber.

Terça-feira (15/02)

Julieta fica furiosa ao ver que Sergio preferiu ficar com os filhos e a esposa a aparecer no jantar previamente combinado entre eles. Ela decide que vai destruir a vida do jornalista. Sergio reforça com Alice que vai demitir Julieta. Martin fica sabendo que Alice está na festa de aniversário de Sergio.

Julieta está completamente embriagada, mas insiste em dirigir. Sua amiga, por telefone, tenta convencê-la a parar o carro para que possa ir buscá-la. Julieta afirma que irá à casa de Sergio dizer algumas verdades e acabar com a vida dupla do jornalista.

A jornalista sofre um acidente. Tiago aconselha Martin. Sergio tenta dar um beijo em Alice, mas ela se esquiva. Sergio fica sabendo do acidente de Julieta e se desespera. Sergio passa a noite no hospital. Alice esclarece para Martin que não reatou com o marido. Alice decide ir ao hospital falar com Julieta.

Quarta-feira (16/02)

Julieta e Alice trocam farpas no hospital. Alice fala sobre Sergio ter dito que a demitiria do programa e que tentou beijá-la, enquanto Julieta diz não acreditar. Durante a discussão, Alice se dá conta que Sergio está brincando com as duas lhes prometendo o que nunca vai cumprir.

Alice propõe que elas armem uma armadilha para Sergio para assim constatar o que ela já havia percebido: ele só está brincando com as duas. Julieta aceita. Martin diz para Karina que gosta de outra pessoa.

Yara liga para Paulo. Rebeca tem uma atitude estranha e assusta Fabian. Eva fica brava por Sergio deixar sua festa de aniversário para ficar com a amante no hospital. Cobra decide apresentar uma garota para Enigma.

Julieta liga para Sergio e finge que está chorando, pedindo que ele vá ao hospital com urgência. Sergio chega no hospital e se depara com a união entre sua esposa e amante para desmascará-lo. Cobra pensa que Enigma é gay e pede que ele deixe o time de gamers.

Quinta-feira (17/02)

Alice exige que Sergio nunca mais volte a procurá-la. Julieta o confronta e ele tenta enganá-la para que continuem juntos, mas ela está furiosa, termina tudo e o expulsa do hospital. Eva ouve Yara pelo telefone e pede que ela não descuide de Moisés.

Julieta e a amiga conversam. Samuel tem uma atitude machista ao reclamar de Fernanda e seus divórcios. Os dois discutem. Ele afirma que tem certeza que ela se envolveu com Gonçalo.

Fernanda o manda embora e ele questiona se quer que ele se vá para ela receber Gonçalo. Samuel bate em Fernanda e a deixa ferida. Miranda desabafa com a irmã e conta que gosta de Cobra, mas agora ele pensa que ela é gay.

Yara diz para Miranda procurar Cobra e contar toda a verdade. Alice reúne os filhos e diz que já iniciou os trâmites do divórcio. Eles parecem entender, inclusive as meninas. Eva diz que a apoia, mesmo que no fundo queira que ela mude de ideia.

Sexta-feira (18/02)

O advogado da família procura Sergio e avisa sobre Alice ter iniciado o processo de divórcio. Ele fica furioso e proíbe o advogado de assumir esse caso, já que é ele quem paga seus honorários. Fernanda decide denunciar Samuel e pede a ajuda de Carlota para acompanhá-la na delegacia.

Fernanda é vítima de machismo na delegacia por parte de um policial ao se ver sendo acusada de ter provocado Samuel para apanhar. Alice sofre pela traição do marido. Lucas quer falar com Sergio.

Fernanda chega em casa e Samuel está lá. Ela não conta de onde veio e ele quer se deitar com ela. Ela pede que ele vá embora. Ele parece relutante. Alice aceita tomar café com Martin. Fernanda aconselha Alice sobre o divórcio.

Yara vai na prisão e pede que Paulo retire sua confissão de culpa. Ele declara a importância de Yara em sua vida e ela retribui. Os dois se beijam.