A televisão ao vivo é uma verdadeira caixinha de surpresas: estar à frente das câmeras no momento onde literalmente qualquer coisa pode acontecer é uma realidade diária na vida dos apresentadores de telejornal.
Porém, infelizmente, imprevistos acontecem, e no caso do jornalista Rafael Silva, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, o acontecido foi um alerta máximo de que sua saúde estava precisando de cuidados urgentes. Ao comentar uma notícia, o apresentador pôde ser visto pelos espectadores caindo para trás e desmaiando em frente às câmeras.
Felizmente recuperado do problema que precisou enfrentar, o jornalista desabafou após a experiência preocupante. Segundo ele, o retorno para o trabalho na última segunda-feira (7) foi um momento de muito choro com seus colegas de trabalho que foram os responsáveis por fazerem massagem cardíaca e prestarem os primeiros socorros: “ajudaram a salvar minha vida”.
O jornalista continuou afirmando que seu diagnóstico foi muito grave e que os médicos que cuidaram de sua saúde relatam sempre que seu caso não era simples. Rafael Silva pontuou que tem sentimento de gratidão por estar vivo e que está comovido emocionalmente.
Sua atual situação ainda inspira cuidados, isso porque ele diz sentir cansaço nas pernas, portanto não consegue dirigir e nem ir para a academia. O jornalista afirma que não consegue ficar de pé durante o jornal do meio-dia, que precisa apresentar sentado por não poder passar muito tempo nesta posição.
Rafael possui um problema congênito na válvula do coração, diagnosticado durante sua internação.