De luto, Bonner e Renata colocam ponto final no Jornal Nacional: ‘aos milhões de brasileiros’

William Bonner e Renata Vasconcellos encerraram telejornal da TV Globo de luto.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos entram na casa de milhões de brasileiros diariamente. Os dois comandam o Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da TV brasileira. O JN lidera a audiência em todo o país desde os anos 1960, quando criado.

Desde março de 2020, o Jornal Nacional tem tido papel importante na pandemia do coronavírus. O telejornal informou os brasileiros durante este momento difícil. Entre os destaques deste período está o fato de o Jornal Nacional terminar de luto quando uma marca redonda de mortos pela Covid-19 era registrado no país.

Nas últimas semanas, o número de óbitos voltou a crescer em todo o país. O Brasil voltou a registrar índices acima de mil falecimentos em decorrência da doença causada pelo coronavírus diariamente. Nesta quarta-feira (9), o JN terminou de luto.

Após a última reportagem do dia, Bonner e Renata apareceram na tela. Atrás dos âncoras do JN, o telão mostrava o número de mortos: 635.189. Como ultrapassou a marca de 635 mil, o telejornal terminou de luto. Apenas Bonner falou. Renata permaneceu em silêncio.

“O Jornal Nacional termina aqui. Aos milhões de brasileiros que perderam parentes, perderam amigos na pandemia, a nossa demonstração simbólica de solidariedade”, disse Bonner. Em seguida, a câmera mostrou o telão atrás da redação do Jornal Nacional com o número de mortos. A tradicional trilha sonora do telejornal não foi executada. A edição terminou em total silêncio, em respeito às tantas vítimas da Covid-19 no Brasil. Como disse Bonner, uma demonstração simbólica de solidariedade.