Emoção e saudade: família de Marília Mendonça recebe roupa xadrez que a artista usava no dia do acidente

Conjunto xadrez usado por Marília Mendonça no dia do acidente estava guardado e ainda não havia sido lavado.

PUBLICIDADE

A morte de Marília Mendonça, uma das cantoras sertanejas mais bem sucedidas do Brasil, completou três meses no último dia 5 de fevereiro. Muito fãs e amigos até hoje ainda não assimilaram a perda da cantora e tem vivido momentos de extrema tristeza desde sua partida.

Além dos fãs, a família da artista também tem vivido uma imensa dor com a ausência de Marília, dor essa que precisou ser superada alguns dias atrás, quando receberam uma das maiores lembranças do trágico dia em que a cantora veio a falecer: o vestido usado por ela no momento do acidente.

Robson Cunha, advogado de Marília, foi quem se encarregou de entregar pessoalmente o vestido para dona Ruth, mãe da artista. Desde o ocorrido a peça permanecia guardada e não havia sido lavada até ser recebida pela família.

De acordo com fontes da coluna Leo Dias, no portal de notícias Metrópoles, familiares da cantora pretendem por em prática a ideia da construção de um museu em homenagem à memória de Marília Mendonça. Com isso, o conjunto xadrez, utilizado pela artista no dia da tragédia, seria uma das peças mais marcantes da exposição, que terá como objetivo eternizar o legado da nossa querida sertaneja.

Marília Mendonça nos deixou no dia 5 de novembro de 2021, aos 26 anos de idade, após um acidente aéreo ocorrido em Caratinga, em Minas Gerais. Além da artista, também vieram a falecer seu tio e assessor, Abiceli Silveira Dias Filho, de 43 anos, seu produtor Henrique Ribeiro, de 32 anos, o piloto Geraldo Martins, de 56 anos e o copiloto Tacisio Pessoa, de 37.