Nesta quarta-feira (09), Linn da Quebrada estava conversando com alguns colegas de confinamento quando comentou sobre o quanto é importante dar visibilidade aos homens trans que engravidam, um tema que ainda causa polêmica.
Linn chegou a citar a família de um amigo, Lourenzo Duvale e Isis Broken, que são pais do pequeno Apolo, que está completando 2 meses de vida. Para a cantora, os livros de Biologia deveriam trazer também os corpos trans para que os alunos aprendessem sobre o assunto e completou: “Os nossos corpos existem e precisam também ser estudados“.
Lourenzo e Isis ficaram felizes por serem citados no reality da Globo. Eles contaram que enfrentaram vários problemas, principalmente nos primeiros meses da gestação. O casal, que mora em Sergipe, disse que foi preciso viajar até São Paulo, onde finalmente conseguiram encontrar um atendimento adequado.
“Falando em rede nacional sobre nossa gestação transcentrada e sobre toda a dificuldade que enfrentamos com @saudearacaju e @governosergipe espero que depois dessa vergonha em rede nacional eles tomem medidas efetivas com seus funcionários e colaboradores“, desabafou Isis.
Em seguida, ela agradeceu a Linn da Quebrada pela lembrança e por colocar em foco um assunto tão importante, que é a gravidez de homens trans.
Quando estava grávido, Lourenzo enfrentou vários momentos de constrangimento ao buscar atendimento na rede pública de saúde. Ele disse que os médicos e enfermeiros negaram atendimento alegando que se tratava de um homem.