Globo perde Mundial por causa de R$ 1,5 milhão e acaba humilhada pela Band na audiência

Band liderou audiência com transmissão de Palmeiras x Al Ahly pela semifinal do Mundial.

PUBLICIDADE

A Band alcançou um resultado histórico com a transmissão do jogo do Palmeiras pela semifinal do Mundial de Clubes, nesta terça-feira (8). A emissora foi líder na região da Grande São Paulo, principal centro para o mercado publicitário, e deixou a TV Globo para trás.

A Globo esteve próxima de tornar-se detentora dos direitos de transmissão da competição, como aconteceu na edição anterior, em que o Palmeiras caiu na semifinal da competição ao ser derrota por 1 a 0 pelo Tigres, do México.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, a Globo fez proposta abaixo dos 2 milhões de dólares que Fifa queria. Por causa de 200 mil dólares (R$ 1,1 milhão na cotação da época), a entidade do futebol não fechou com a emissora brasileira.

A Band fez diferente, aceitou pagar o valor pedido pela Fifa e viu o futebol rende altos índices de audiência. Em 2020, a Globo devolveu à Conmebol os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América devido ao alto valor que teria que pagar em dólares.

Band goleia a Globo na audiência

A Band colheu os frutos da transmissão do Mundial de Clubes. A emissora paulista obteve 14,9 pontos de média, de acordo com os dados prévios do Kantar Ibope. O pico foi de 16,2 pontos. A bola rolou para Palmeiras e Al Alhy, do Egito, entre 13h30 e 15h26. 

Neste horário, a concorrência ficou muito atrás. A Globo marcou 9,5 pontos, contra 5,2 da Record TV e 1,7 do SBT. O Palmeiras venceu por 2 a 0 e está na final do torneio. O jogo decisivo será no sábado, também com transmissão da Band.