A noite desta segunda-feira (07) foi bastante movimentada na casa mais vigiada do Brasil, com destaque para o tradicional jogo da discórdia. Na dinâmica, os participantes tiveram que escolher placas, com características negativas, para atribuírem aos colegas de confinamento.
Durante a transmissão ao vivo, alguns participantes protagonizaram verdadeiras discussões, como Eliezer e Natália, Arthur Aguiar e Maria, Bárbara Hack e Douglas Silva. Ao final da atração, o apresentador Tadeu Schimidt, estreante no reality show, divulgou não só ao público, mas também aos confinados, quem havia recebido mais plaquinhas, ranking este liderado por Douglas e Arthur.
Os diversos conflitos resultantes do jogo da discórdia perduraram ao longo de toda a noite e madrugada, sendo que uma atitude em específico repercutiu bastante nas redes sociais. Após o término da dinâmica, a gaúcha Bárbara Hack, ao desabafar com Laís e Jade Picon, usou uma expressão considerada racista para fazer referência ao comportamento de Douglas Silva: “Ele fez aquele samba do crioulo […]”, afirmou ela, que rapidamente pausou a fala, depois de ter percebido que se tratava de um termo passível de interpretação discriminatória.
Pedidos de expulsão dos internautas no BBB22
O comentário de Bárbara sobre as atitudes de Douglas teve grande repercussão na web, sendo que algumas pessoas sentiram ofendidas com a expressão utilizada, razão pela qual pediram a expulsão da sister.
Comentário de Laís
A própria colega de confinamento, Laís, percebeu que a fala de Bárbara poderia ensejar algum tipo de desconforto em relação à Douglas Silva: “Eu vi o que você ia falar. Ia ser péssimo”, disse a médica.