Após 1 mês na Band, Faustão terá que lidar com situação ruim no programa

Por causa da baixa audiência, Faustão teve que tomar decisão importante para segurar os patrocinadores no canal.

PUBLICIDADE

O programa do Faustão na Band parece que não vai bem das pernas quando o assunto é audiência. Apesar de ter alcançado bons índices logo na estreia, chegando a casa dos 9 pontos no Ibope na Grande São Paulo, Fausto tem penado para conseguir manter a média da primeira noite e tem ficado com 5,5 pontos de audiência em seu programa de segunda a sexta-feira. 

Por conta disso, de acordo com o site TV Pop, Faustão tem tirado o sono dos executivos da Band por estar longe da disputa pela vice-liderança na audiência com Record, SBT  e Rede TV. Há dias em que o programa fica em último entre esses canais. A Globo, contudo, segue inabalada e com o primeiro lugar na audiência. 

Faustão dá desconto para patrocinadores para segurar investimento comercial, diz site

Segundo o site, uma das medidas urgentes tomadas por Faustão seria propor um acordo comercial com os patrocinadores que investiram pesado nas programadas e inserções durante a programação, contando com o sucesso dele. A Band garantiu, por um documento, que não vai conseguir entregar os resultados esperados e refletidos no primeiro programa.

Além disso, o canal deu um desconto de 85% para os anunciantes que queiram investir na atração de Faustão e ter seu nome vinculado à marca de seu programa. O TV Pop diz que teve acesso ao documento completo de renegociação.

Um exemplo é um espaço de 13 semanas, em um bloco diário da atração. O valor anterior era maior do que R$ 96 milhões. Hoje, poderia ser pago com quase R$ 15 milhões. O espaço poderia ser conseguido por quase 84% do valor.