Neste domingo (6), Luciano Huck chamou a atenção do público ao exibir no Domingão matéria com humilde estrangeiro refugiado que vive no Brasil. Antes de chamar a reportagem, o apresentador repercutiu o falecimento de Moïse Kabagambe, angolano morto no Rio de Janeiro na semana passada, e não agradou muitos internautas, que opinaram sobre atitude do contratado da Rede Globo.
Ao iniciar a matéria contando a história do curdo, Luciano Huck explicou que o rapaz não conhecia pessoalmente a noiva, que morava fora do Brasil, e tratou logo de fazer o encontro entre os dois. Com casamento arranjado pela família e costumes diferentes dos brasileiros, o casal acabou se conhecendo diante das câmeras.
O encontro entre os noivos acabou gerando discussão nas redes sociais e duras críticas a Luciano Huck, que foi acusado de humilhar estrangeiro pobre, conforme matéria publicada pelo Notícias da TV, do UOL. Para muitos internautas, o apresentador do Domingão teria gerado constrangimento com a surpresa ao rapaz.
“Falta de respeito e invasão ao meu ver. O casamento é arranjado ambos estão muito tempo sem se ver e nitidamente constrangidos”, disse uma internauta. “Luciano Huck não feliz em humilhar brasileiro pobre agora vai humilhar estrangeiro pobre”, escreveu outra usuária do Twitter.
Muitos internautas também não gostaram da atitude de Luciano Huck em falar do crime contra o congolês Moïse Kabagambe e logo em seguida “linkar” à história do imigrante curdo. “Vendendo como se fosse a mesma coisa?”, questionou mais um internauta, que se revoltou com as atitudes do apresentador do Domingão.