Cantora é mais uma vítima fatal da Covid-19; ela faleceu após 28 dias internada

Milhões de fãs se despedem da cantora, que deixará um vazio enorme após décadas de sucesso.

PUBLICIDADE

Morreu neste domingo, aos 92 anos, a cantora Lata Mangeshkar, considerada um dos maiores ícones culturais da Índia, deixando de luto milhões de fãs. Desde o dia 11 do mês passado, ela estava internada lutando contra a Covid-19, mas seu quadro piorou muito nos últimos dias.

A cantora estava se tratando no Hospital Breach Candy, de Mumbai, e o médico que acompanhava Lata Mangeshkar informou que o óbito foi em decorrência de falência de múltiplos órgãos, por causa da Covid.

Lata Mangeshkar fez sucesso na TV, rádio e também foi destaque no cinema por vários anos, tornando-se uma das maiores influências para muitas gerações. O primeiro-ministro Narendra Modi fez uma postagem em seu perfil no Twitter, lamentando a morte da cantora e se dizendo angustiado.

Narendra afirmou que a cantora deixará um vazio enorme e que jamais poderá ser preenchido, sendo que as gerações futuras certamente lembrarão dela com muito carinho e finalizou elogiando a voz de Lata Mangeshkar, dizendo que “tinha uma capacidade incomparável de hipnotizar as pessoas”.

O Ministério do Interior confirmou que o luto será até amanhã (07/02), com a bandeira a meio mastro. Nas redes sociais, fãs e amigos prestam as últimas homenagens à cantora que começou sua carreira ainda na adolescência e tem mais de 15 mil músicas em dezenas de idiomas.

Minha voz é um presente de Deus. Aprendi a emocionar através da minha voz. Quando cantava uma canção de ninar, me tornava mãe; quando era uma música romântica, eu era uma amante“, disse Lata Mangeshkar em uma entrevista.

Lata Mangeshkar não tinha um estilo único, ela fez sucesso com canções românticas, patrióticas, encantando a todos com seus álbuns e também nos filmes. Cantando para filmes de Bollywood, conquistou a indústria cinematográfica por décadas e suas músicas também serviram de motivação para os indianos durante os difíceis anos de guerra com o Paquistão e a China.