Elizângela causa polêmica com palavra usada para se referir à vacina e recebe a melhor resposta

Atriz nega que tenha contraído Covid-19 e afirma que internação ocorreu em decorrência de pneumonia.

PUBLICIDADE

A atriz Elizângela, de 67 anos, participou de live no Instagram do ator e jornalista Thony di Carlo. A veterana da teledramaturgia brasileira ficou internada há algumas semanas. À época, a informação divulgada era de que ela teria contraído a Covid-19.

Fora do hospital e com suporte de oxigênio, Elizângela chamou a notícia de fake news. A atriz disse que foi internada após conversa com o médico e que estava com pneumonia. A doença bacteriana que ataca os pulmões causou problemas na atriz, e ela precisou ficar no hospital.

A internação de Elizângela virou debate nas redes sociais, porque ela não tomou as vacinas contra a Covid-19. Na live, ela confirmou que não se vacinou, mas negou que seja negacionista. Elizângela afirmou que toma a vacina da gripe todos os anos.

Na live, Elizângela causou polêmica com algumas declarações. A atriz chegou a usar as palavras ‘experimento’ e ‘experimental’ para se referir às contra a Covid-19. Laboratórios sérios e instituições renomadas, como o Butantan, no Brasil, estão por trás da produção das vacinas.

Ao comentar isso, Elizângela não ficou sem resposta. “Maravilhosa sempre, mas lembro que vacina aprovada pela Anvisa não é experimento”, escreveu um internauta, que elogiou a atriz, mas deu a resposta ao comentário dela sobre vacina supostamente experimental.

Órgãos de saúde, instituições que atuam na área e os laboratórios que produzem a vacina garantem que os imunizantes não são experimentais. A população deve se vacinar. No Brasil, nos últimos dias, houve aumento no número de casos e de mortes causadas pela Covid, sendo os não-vacinados as principais vítimas da doença.