Depois de ficar internada por três dias por conta de problemas respiratórios, Elizangela, de 67 anos, fez uma live nesta quinta-feira (3), com o jornalista e ator Thony Di Carlo. A atriz falou que ainda está usando oxigênio, está em casa, e confirmou que não foi imunizada contra o coronavírus por orientação médica.
A artista da TV Globo falou ainda que a sua internação se deu por causa de uma pneumonia, e que o seu médico achou melhor que ela ficasse hospitalizada porque estava apresentando uma baixa oxigenação. Foi orientado que ela recebesse remédios na veia para combater rapidamente os problemas no pulmão.
A alta da atriz aconteceu no último dia 23 depois de passar ter problemas respiratórios. A internação aconteceu no Hospital Municipal José Rabello de Melo, que fica localizado em Guapirmirim.
A assessoria de imprensa da Prefeitura da cidade disse que ela deveria fazer uso de suporte de oxigênio por um tempo, com o intuito de melhorar a sua respiração. No domingo (23), o empresário dela, Lauro Santanna, informou que ela estava fazendo fisioterapia pulmonar, para ajudar a expandir a capacidade do órgão.
O empresário falou que a gravidade no estado de saúde da atriz foi por conta de problemas de respiração que ela tem. Elizangela sofreu de enfisema pulmonar, sendo internada no ano de 2019. O diagnóstico na época foi de uma DPOC.
Elizangela na Globo
A atriz estreou ainda criança na televisão, no ano de 1965 esteve no Clube do Guri, na extinta TV Tupi. Na Globo esteve em Clube do Capitão Furacão, depois esteve no elenco de mais de 30 novelas.