Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner manda a real sobre suposto crime cometido por Bolsonaro

Âncora do Jornal Nacional anunciou reportagem sobre suposto crime do presidente.

PUBLICIDADE

William Bonner deu uma importante notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, telejornal de maior audiência da TV brasileira e exibido pela TV Globo. Bonner informou sobre encaminhamento de ministro do STF à PGR.

“O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, encaminhou à Procuradoria-Geral da República a conclusão da Polícia Federal de que o presidente Jair Bolsonaro cometeu crime ao divulgar informações sigilosas em redes sociais”, disse Bonner.

A Polícia Federal concluiu que Bolsonaro cometeu crime ao divulgar as informações, mas não pode agir porque na condição de presidente da República, Bolsonaro tem foro privilegiado. O ministro Moraes deu 15 dias para a Procuradoria-Geral da República se manifestar.

Bolsonaro x Globo

Na condição de presidente da República, Jair Bolsonaro é notícia no Jornal Nacional com certa frequência. A relação do chefe do Executivo com a TV Globo não é das melhores. Desde antes das eleições, em 2018, Bolsonaro costuma criticar a maior emissora do Brasil.

Apoiadores do presidente acusam a Globo de só dar notícias negativas sobre o governo em seus telejornais. Profissionais da emissora, como William Bonner, Renata Vasconcellos e Maju Coutinho já foram muito criticados nas redes sociais por bolsonaristas.

Flávio Bolsonaro, filho do presidente, chegou a registrar queixa de notícia-crime contra Bonner e Renata em delegacia do Rio de Janeiro, em 2020. As eleições de 2022 se aproximam e Bolsonaro deve ser entrevistado novamente no Jornal Nacional, como aconteceu em 2018.