A vigésima segunda edição do Big Brother Brasil está sendo vigiada de perto não só pela competição em que um participante levará a quantia de R$ 1,5 milhão para casa. Os fortes rumores de que alguns “brothers” foram contaminados com a Covid-19 estão circulando nas redes sociais e até a deputada federal Carla Zambelli pediu transparência por parte da TV Globo.
A bolsonarista, que é filiada ao PSL de São Paulo, cobrou a emissora publicamente e pediu na Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro para que os confinados na casa do BBB 22 sejam testados contra Covid-19 e que os resultados sejam divulgados para o público.
Os rumores a respeito de uma possível contaminação dos participantes do reality começaram após Luciano Estevan ser eliminado do programa e ser diagnosticado com a Covid-19 dois dias depois. Segundo a deputada, o brother só pode ter sido contaminado dentro da casa do BBB.
Outro fato que aumentou os rumores na última semana foi o de que o participante Vinicius Fernandes, mais conhecido como Vyni, apresentou uma tosse contínua que só pode ser vista por quem acompanha o reality na transmissão 24 horas, pois as cenas do brother tossindo não entraram da edição diária da TV aberta.
Oficiei agora a Secretaria de Saúde do RJ para TESTAREM urgentemente os participantes do BBB. Se um rapaz testou positivo 2 dias depois de sair da casa, só pode ter pego lá dentro. Se há outros com sintomas, já deveriam ter testado E DIVULGADO OS RESULTADOS.#GloboTestaBBB
— Carla Zambelli B22 T10 (@Zambelli2210) February 3, 2022
Depois de Vyni, seu amigo Eliezer passou a apresentar os mesmos sintomas o que acabou reforçando os rumores fora da casa. Eliezer chegou até a se deitar na sala em uma das noites para não atrapalhar os seus amigos dormirem por conta de sua tosse.
A TV Globo ainda não se manifestou sobre o pedido de Carla Zambelli e nem a respeito dos rumores nas redes sociais.