Globo mexe no BBB22, recebe má notícia e exibição fica comprometida

Reality show foi exibido mais tarde em dia de paredão e registrou baixa audiência.

PUBLICIDADE

A Globo levou ao ar nesta terça-feira (1) o segundo paredão do BBB22. Rodrigo, Jessilane e Natália estavam na disputa. Rodrigo foi eliminado. O reality show foi exibido em horário mais tarde do que o convencional. A mudança comprometeu a exibição e fez a audiência cair.

O segundo paredão do BBB22 foi exibido logo depois do jogo entre Brasil e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira já está classificada para o Mundial do Catar, mas a Globo tem a obrigação de transmitir a partida devido ao contrato.

A Globo optou em não mexer no dia do paredão. Como não transmite mais partidas às quartas-feiras à noite, a emissora poderia ter mudado a berlinda para esta quarta-feira, mas optou em manter tudo como estava. O BBB22 foi exibido entre 23h28 e 0h33.

A má notícia é que a audiência foi muito baixa. O BBB22 registrou 20,5 pontos de média na região Grande São Paulo, de acordo com dados do Kantar Ibope. A edição desta terça teve a segunda menor audiência do BBB22. No dia 23 de janeiro, um sábado, o BBB22 marcou sua menor audiência até agora: 20,2 pontos.

Audiência baixa no BBB22

Registrar 20,5 pontos de média em um dia de paredão é muito baixo para a TV Globo. Os números mostram que a mudança de horário comprometeu a exibição. As pessoas preferiram ir dormir do que ficar em frente à TV para saber quem seria eliminado da casa mais vigiada do Brasil. Na semana passada, o paredão do BBB22 havia registrado 25,5 pontos de média. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios na Grande São Paulo.