Patrícia Poeta vai deixar o É de Casa para assumir o Encontro no lugar de Fátima Bernardes, diz colunista

Fátima Bernardes estaria cansada do programa diário e a Globo estaria buscando uma substituta.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, um dos assuntos mais abordados pela mídia é a suposta saída de Fátima Bernardes do Encontro, pois estaria cansada de comandar um programa diário, além do fato de que agora quer curtir mais a família, o namorado. Com isso, a Globo ficou em apuros para decidir o que fazer com a atração que vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o Mais Você.

Surgiram vários nomes que poderiam substituir Fátima, como o de Fernanda Gentil, entre outros, mas segundo o colunista André Romano, do portal Observatório da TV, a Globo já bateu o martelo e decidiu que Patrícia Poeta é quem assumirá o Encontro.

A previsão é que Fátima Bernardes deixe a atração a partir do segundo semestre desse ano, mas não será demitida da Globo, apenas ficaria responsável por um programa semanal ou algum outro projeto que não exigisse tanto dela.

Patrícia Poeta já está acostumada a comandar o Encontro, pois vem substituindo Fátima por várias vezes e há anos espera ter seu próprio programa. Ela já comanda o É de Casa, mas ao lado de outras apresentadoras, mas em breve poderá ganhar sua própria atração.

A previsão é que a Globo faça uma reformulação no Encontro, traga algumas novidades e também uma nova apresentadora.

Se for confirmado que Patrícia Poeta assumirá definitivamente a atração matinal, ela precisará deixar o É de Casa. Até o momento não foi informado se ela seria substituída no programa exibido nas manhãs de sábado ou se a emissora deixará a atração apenas com os demais apresentadores.

Fátima ainda pode assumir um programa no GNT, canal que pertence ao Grupo Globo, mas oficialmente nada foi confirmado ainda. Como a apresentadora tem um nome muito forte no mercado publicitário, a emissora carioca deve tentar mantê-la na TV de alguma forma, mesmo que não seja diariamente.