Hospital onde filha de Tiago Leifert se trata do câncer é referência e também atende SUS

Lua, de 1 ano e 3 meses, realiza parte do tratamento no GRAACC, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Tiago Leifert e Daiana Garbin anunciaram no sábado (29) que a filha Lua, de 1 ano e 3 meses, está com câncer no olho. A bebê foi diagnosticada com a doença no ano passado e iniciou tratamento. Parte do atendimento a ela é feito no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC).

Foi Tiago quem notou algo estranho no olho de Lua. Ao chegar de viagem, ele pegou a bebê no colo, mas ela não olhava diretamente para ele. Ao Fantástico, o casal Tiago e Daiana contou que o câncer no olho de Lua foi diagnosticado no tempo limite, de um estágio de A até E, estava no último degrau. Não há metástase e os dois acreditam na cura da única filha.

Carla Macedo, oncopediatria que deu entrevista ao Fantástico, no domingo, trabalha no GRAACC. Ela tem acompanhando o tratamento de Lua. O GRAACC está localizado em São Paulo e atende diversos convênios médicos, como Amil, Bradesco, Notredame, Porto Seguro, Unimed, SulAmérica, entre outros menos conhecidos.

GRAACC atende pacientes do SUS

O site do GRAACC informa que o hospital é referência no tratamento ao câncer em crianças e adolescentes. As taxas de cura são altas e o atendimento para pessoas com até 18 anos é completo e inclui, além de oncologistas, outras especialidades e até professores.

O GRAACC atende pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O site informa que para ser encaminhado ao hospital e realizar a primeira consulta é necessário solicitar a guia de encaminhamento em postos de saúde da cidade de São Paulo. Pessoas de outras partes do Brasil podem acessar o site do GRAACC e entrar em contato para mais detalhes.