Médicos que acompanham filha de Tiago Leifert falam sobre câncer no olho

Lua, de 1 ano e três meses, foi diagnosticada com retinoblastoma no ano passado.

PUBLICIDADE

A oncologista pediátrica Carla Macedo, do GRAACC, e o oftalmologista especializado em oncologia, Luiz Fernando Teixeira, falaram sobre o câncer no olho, doença que atinge Lua, filha dos apresentadores Tiago Leifert e Daiana Garbin.

A menina de apenas 1 ano e 3 meses foi diagnosticada com a doença no ano passado. Foi este motivo que levou Tiago Leifert a pedir demissão da TV Globo. O apresentador não tinha mais cabeça para continuar em seu trabalho e decidiu deixar a emissora no fim do ano.

Ao Fantástico, o casal contou detalhes de como descobriu que a filha estava com câncer. Tiago Leifert chegou de viagem e notou que a filha olhou para ele de um jeito estranho, meio de lado, sem olhar diretamente em seu olho. Diante de um espelho, ele notou uma marca branca nos olhos da criança e decidiu levá-la ao oftalmologista.

Retinoblastoma é raro e atinge crianças pequenas

Carla Macedo e Luiz Fernando Teixeira deram entrevista ao Fantástico. Carla, que atua no GRAAC, afirmou que o retinoblastoma atinge crianças pequenas. Em 90% dos casos, menores que 5 anos. A doença é rara e há cerca de 200 a 300 casos no Brasil.

Luiz Fernando Teixeira afirmou que uma das formas de identificar a doença é a mudança na cor da pupila. Estrabismo também foi apontado por Carla como indício de que pode ter algo errado. A consulta em um médico especializado é fundamental para o diagnóstico da doença. No caso de Lua, os pais a levaram a um oftalmologista. Ao notar algo estranho e desconfiar de um tumor, o profissional encaminhou a bebê para um especialista no caso.